segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Bandidos

Esses dois bandidos estão cometendo erros atras de erros, tudo em prol do dinheiro e da Copa do Mundo FIFA 2014.


em 2007 disseram que não usariam dinheiro público nos estádios, e o que aconteceu?


Dinheiro público banca 60% de obras de estádios da Copa

Em Salvador, governo sustenta 80% dos custos da reconstrução da Fonte Nova

Dentre as obras dos estádios da Copa-2014 levantadas com as PPPs (parcerias público-privadas), mais de 60% estão sendo bancadas pelo dinheiro público. Em Salvador, por exemplo - o caso mais grave -, o governo chegou a se comprometer com 80% dos custos da reconstrução do estádio da Fonte Nova. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Frases de Ricardo Teixeira em 2007 “A Copa do Mundo é um evento privado”/ “O melhor da Copa do Mundo é que é um evento que consome a menor quantidade de dinheiro público do mundo. O papel do governo não é de investir, mas de ser facilitador e indutor”. “Faço questão absoluta de garantir que a Copa de 2014 será uma Copa em que o poder público nada gastará em atividades desportivas”
Orlando Silva - “Os estádios para a Copa do Mundo serão construídos com dinheiro privado. Não haverá um centavo de dinheiro público para os estádios”.
Não vou perder meu tempo colocando aqui, frases do sapo barbudo (lula) . É muita mentirada, frases de efeito, linguagem popular, etc...
Olhem isso: 
A [1] principal preocupação da presidência é com as promessas que não foram cumpridas desde que o Brasil ganhou o direito de receber a Copa. Na ocasião, Teixeira dizia que o Mundial seria feito com dinheiro privado, chegando a afirmar que não haveria verba pública na construção das arenas, apenas nas obras de infraestrutura.

Passados quatro anos de suas afirmações, muita coisa mudou. E o problema sobrou para Dilma. Segundo o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), 97% dos gastos estimados até aqui com o Mundial ficaram com o governo, sobrando apenas 3% para a iniciativa privada.

Hoje a União trabalha com projeções diferentes da era Lula. Uma delas é que nas 12 arenas, três das quais são privadas, o uso de verba pública responderá por 93% das reformas e construções, enquanto no governo anterior se trabalhava com o índice de 75% a 80%.


Tudo o que estou falando aqui não é mais novidade, ha tempos temos acompanhado noticiários e observando uma bolada de dinheiro público sendo entregue a "estádios" clubes de futebol. 
Os investimentos em infra-estrutura ainda não são visíveis, um ou outro aeroporto em reforma, mas as promessas megalomaníacas de investimentos em transportes nem saíram do papel.
O "legado " que o sapo barbudo disse que a Copa2014 deixaria para o Brasil, seria de uma infra-estrutura melhor, e o que vimos até agora? O legado da corrupção!!!
Até quando você acha que o Brasil aguenta economicamente ser assaltado por políticos?
Até quando o brasileiro vai pagar uma carga absurda de impostos e não ver 1% disso investido em melhorias na qualidade de vida de todos?
Até quando o "povão " vai continuar aceitando esmolas para votar nesses bandidos?



0 comentários:

Postar um comentário